sexta-feira, 26 de julho de 2013

Resenha do livro: Em busca da eficiência e da eficácia na implementação de projetos

Desenvolver um projeto e, principalmente, implementá-lo com sucesso é difícil. Mas, agora, com a Norma ISO 2I500, ficou um pouco mais fácil.

Embora mais fácil, ainda é preciso desenvolver grande esforço, para entender as diretrizes dadas pela norma. É preciso, como dizem os consultores, ler a norma pelo menos sete vezes, para “começar” a entendê-la. Isso mesmo! Se você pretende  elaborar projetos e implementá-los com eficiência e eficácia, adquira a norma e procure lê-la e, principalmente, estudá-la.

Conteúdo:

No capítulo 1 são dadas informações básicas para que o leitor possa obter melhores resultados com a ISO 21500.
 
No capítulo 2 são abordadas as principais diretrizes dadas pela norma ISO 21500. O insight , ou seja, a compreensão do todo, provavelmente ocorrerá após a leitura do capítulo seguinte.

O capítulo 3 é continuação do capítulo anterior. Tenha sempre em mente a tabela 1 da norma 21500 que apresenta a referência cruzada para grupos de processos e grupos por assuntos. Nesse capítulo serão descritos os grupos por assunto.

O capítulo 4 aborda temas relacionados com a educação continuada.A educação continuada representa o conceito de que "nunca é cedo ou tarde demais para se aprender". Essa é uma filosofia que tem sido adotada por uma vasta gama de organizações diferentes. A educação continuada é atitudinal, ou seja, as pessoas podem e devem estar abertas a novas idéias, decisões, habilidades ou comportamentos.. A educação continuada vê as pessoas como capazes de aproveitar oportunidades de aprendizado em todas as idades e em numerosos contextos: no trabalho, em casa e através de atividades de lazer, não apenas através de canais formais tais como escolas e universidades.

 
O livro  pode ser adquirido na livraria virtual –  http://mixcultural.com.br  ou na  Editora Nelpa – www.nelpa.com.br   - Fones: (11) 5549.8254.